Moeda: Clima: Marés:

Prefeito vistoria reformas em unidades de saúde da Capital

Gestor conferiu o andamento das obras e conversou com a população para identificar demandas e orientar auxiliares para a rápida solução

Capital
Foto: Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena visitou, nesta quinta-feira (28), uma série de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão passando por reformas na Capital. O gestor conferiu o andamento das obras e conversou com a população para identificar demandas e orientar auxiliares para a rápida solução.

“Estamos recuperando todos os pontos que precisam melhorar em cada unidade com o objetivo de garantir o melhor atendimento à população e as condições ideais de trabalho aos servidores. Garantimos o reajuste salarial e agora estamos resolvendo a parte estrutural”, afirmou Cícero.

O circuito teve início na unidade Mandacaru VIII e seguiu pela Viver Bem, no 13 de Maio, Mangabeira Integrada e Nova Aliança, também em Mangabeira. Elas recebem serviços diversos de acordo com a demanda, envolvendo reestruturação elétrica e hidráulica, revisão e troca de telhados, esquadrias e da rede hidrossanitária, impermeabilização e pintura, entre outros. O cronograma indica a entrega em um prazo de, no máximo, dois meses.

Além das unidades visitadas, estão em obras as UBSs Colinas do Sul, Nova Conquista, José Américo I e Ilha do Bispo. “Essa é a comprovação da execução do compromisso do prefeito, que assegurou a reforma de todas as unidades da Capital. Estamos atuando ativamente em prédios que encontramos sucateados e que vão ganhar a qualidade que a população merece”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira.

Também entram na lista de reformas em andamento o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Mangabeira, a Policlínica Mandacaru, o CEO Cristo e uma das enfermarias do Hospital Santa Isabel.

As visitas foram acompanhadas ainda pela secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, e pela equipe responsável pela Atenção Básica na Capital. O grupo atendeu a população e ouviu ativamente as demandas levantadas.

Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.