Início Geral

Prefeitos vão acionar STF por repatriação de recursos

Prefeitos eleitos da Paraíba estiveram até sexta-feira (11) em Brasília (DF) para participar do Encontro Regional dos Gestores Municipais do Nordeste. Falando sobre o evento em entrevista à TV Correio nesta segunda-feira (14), o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (Famup), Tota Guedes, disse que os eleitos, assim como ocorre em níveis estaduais, vão entrar com ação no Supremo Tribunal Federal para garantir a destinação de recursos repatriados do exterior também para os municípios. Confira vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na semana passada, a ministra Rosa Weber, do STF, acatou pedido feito em conjunto pelos governadores que querem uma fatia maior dos recursos arrecadados pela União. Com isso, quase R$ 200 milhões poderão ser repassados à Paraíba. A intenção dos prefeitos é a mesma.

Além do Imposto de Renda, a regularização dos recursos exige pagamento de 15% em multa. O argumento das administrações é o de que a partilha desse recurso está prevista tanto na Constituição como no Artigo 163 do Código Tributário Nacional. A decisão da ministra ainda depende de um aval do plenário do STF.

Confira vídeo:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.