Prefeitura alerta população de Sapé para necessidade de 2ª dose de vacina para festa de aniversário da cidade

Comemoração inicia na próxima terça-feira (30) e contará com shows de Avine Vinny, Mara Pavanelly e Douglas Pegador
Sapé (Foto: Divulgação)

Será obrigatório na festa de aniversário de 96 anos de Sapé que os participantes apresentem o cartão de vacinação contra a covid-19 e tenham tomado, pelo menos, duas doses do imunizante. A comemoração inicia na próxima terça-feira (30) e contará com shows de Avine Vinny, Mara Pavanelly e Douglas Pegador.

O secretário de Saúde do município, David Roberto, alerta que as pessoas que desejam ir à festa devem aproveitar os dias de vacinação na cidade. Ele destaca que no próximo domingo (28) haverá um Dia D para aplicação da segunda dose do imunizante.

“Acredito que vai ser a última oportunidade antes da festa que as pessoas terão para completar o cartão de vacinação. Não permitiremos que pessoas sem as duas doses participem da festa por uma questão de segurança, uma vez que é necessário completar a imunização para que a proteção passe a valer. É um pensamento em respeito a toda a população”, garantiu.

Também será exigido o uso da máscara facial. O prefeito da cidade, Major Sidnei, reforça que esses requisitos são indispensáveis para que a comemoração respeite os protocolos sanitários e aconteça de forma sensata. “Essa vai ser a primeira festa de grande porte e vamos precisar da conscientização de todos. É um presente para a população, que também deve agir com responsabilidade e tomar as duas doses”, avaliou.

Acordo

A realização do evento foi debatido com o Ministério Público e toda a estrutura foi apresentada, com delimitação de perímetro e cálculo para abrigar o número de pessoas, conforme protocolo sanitário e atendendo os decretos estadual e municipal.  Antes da festa, outros dois eventos já foram realizados pela gestão anteriormente – Evangeliza Sapé e Dia das Crianças – e após eles não foi registrado aumento de casos da covid-19.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.