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Prefeitura atende pedido de Tovar e Aluízio Campos recebe posto de atendimento do CadÚnico

Mudança do programa Bolsa Família para Auxílio Brasil gerou grande demanda de recadastramento
Foto: Divulgação

O posto de atendimento do CadÚnico instalado pela Prefeitura de Campina Grande no Complexo Aluízio Campos começou a funcionar nesta segunda-feira (6). O pedido para instalação do ponto de atendimento foi feito pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) ao secretário Municipal de Assistência Social, Pastor Valker Neves, durante audiência realizada em novembro.

O parlamentar explicou que com a mudança do programa Bolsa Família para Auxílio Brasil gerou-se uma enorme demanda de recadastramento e isso provocou a formação de imensas filas na sede do órgão, no bairro da Prata.

“Estamos felizes pela instalação do posto do CadÚnico  no Aluízio Campos. A Prefeitura de Campina demonstra sensibilidade e atenção à população que precisa realizar o recadastramento. Essa ação vai facilitar a vida das quase 20 mil pessoas que moram no complexo e buscam atendimento para o novo Auxílio Brasil. A localidade fica distante da sede do CadÚnico, dificultando o deslocamento”, destacou Tovar.

O serviço estará disponível no período de 6 a 10 de dezembro. O objetivo é otimizar o cadastro de moradores do bairro ao programa Auxilio Brasil, do Governo Federal. A supervisora interina do CadÚnico, Tatiana Lima, ressalta que no ponto de atendimento serão distribuídas 40 fichas diárias para cadastramento e impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). No local, dois colaboradores realizarão os cadastros no horário das 7h30 às 13h.

O deputado Tovar agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e ao secretário Pastor Valker Neves, que prontamente atenderam ao pedido feito. A solicitação de Tovar também foi apresentada como Requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

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