Início Entretenimento

Prefeitura de Cabedelo assina convênio para reforma do Teatro Santa Catarina

prefeitura-de-cabedelo-assina-convenio-para-reforma-do-teatro-santa-catarinaO prefeito de Cabedelo, Leto Viana, assinou, nessa quinta-feira (28), o termo de convênio para repasse dos recursos que serão investidos na reforma do Teatro Santa Catarina. A assinatura aconteceu em sede da Caixa Econômica Federal. Ao todo, a verba para a obra soma R$ 489 mil, sendo R$ 487,5 mil de repasse federal.

No último dia 14, o prefeito assinou o termo de cessão de uso que devolve ao município de Cabedelo a gestão do Teatro, e ainda aguarda a assinatura do documento por parte do Governo do Estado e a publicação no Diário Oficial (DOE), bem como a entrega do documento.

“Após a assinatura desse contrato de repasse, teremos um ano para usar a verba na reforma. Passamos por mais um capítulo dessa história, que vem se desenrolando desde 2015, quando solicitamos ao governo a cessão do Teatro, para que pudéssemos investir em sua recuperação e devolvê-lo a Cabedelo. Esse é um apelo da classe cultural da cidade desde muito tempo. Já assinamos o Termo de Cessão, agora o repasse da verba. Ficamos no aguardo da publicação oficial da cessão para, enfim, iniciarmos as obras”, destacou Leto.

O Termo de Cessão assinado pelo prefeito no dia 14 de setembro prevê a cessão do Teatro à gestão municipal de Cabedelo por um prazo de 20 anos, podendo ser renovado por igual período. Desde o começo do ano passado, o Teatro aguarda reforma de sua parte elétrica e hidráulica. O espaço chegou a ser interditado por apresentar riscos aos seus frequentadores.

O Teatro Santa Catarina foi inaugurado no ano de 1987 e, desde então, nunca passou por uma grande reforma, apenas por reparos. As intervenções previstas constarão da recuperação de toda a coberta e parte elétrica e hidráulica, banheiros e pintura.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.