prefeitura-de-cg-retira-arvores-e-raizes-para-evitar-acidentes
Acidentes têm sido registrados em CG (Foto: Divulgação)

Prefeitura de CG retira árvores e raízes para evitar acidentes

Segundo a Sesuma, muitas das árvores existentes na cidade foram plantadas de forma errada e em áreas inapropriadas, ocasionando transtornos à população

75
COMPARTILHE

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Campina Grande anunciou que algumas árvores estão representando risco de acidentes e por isso serão retiradas ao longo dos próximos dias. O trabalho visa evitar queda das mais antigas e também o aparecimento de raízes no asfalto. Segundo o secretário Geraldo Nobre Cavalcante, muitas das árvores existentes na cidade foram plantadas de forma errada e em áreas inapropriadas, ocasionando transtornos à população.

“Alguns acidentes já foram registrados, inclusive com morte, e estamos ampliando essa manutenção, principalmente na Avenida presidente Costa e Silva, Santa Rosa; Basílio de Araújo, Catolé, próximo ao Terminal Rodoviário; Floriano Peixoto com Vila Castelo Branco e João da Mata, no centro”, informou Geraldo Nobre. Esta última será recapeada nos próximos dias e a prefeitura vai erradicar todas as raízes e receber novo pavimento em asfalto.

O secretário ainda pediu que as pessoas redobrem as atenções ao passar por áreas onde há raiz no asfalto. De acordo com Geraldo Nobre, por conta das chuvas a capinação aumenta e as árvores proliferam com mais rapidez.

“Quando concluirmos a Costa Silva, vamos para a Floriano Peixoto, João da Mata e Basílio Araújo. É importante que, surgindo estes casos, comuniquem imediatamente a nossa secretaria para as devidas correções”, onde os riscos são maiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas