Início Policial

Prefeitura de João Pessoa alerta sobre golpe que pede doações em nome de Cícero Lucena

Criminosos estão fazendo uso de grupos de WhatsApp para solicitar depósitos
Prefeito disse que não é responsável pelos pedidos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), uma série de relatos que indicam que golpistas estão utilizando o nome do prefeito Cícero Lucena para arrecadar dinheiro.

Os criminosos estão fazendo uso de grupos de WhatsApp para solicitar depósitos que seriam utilizados em campanhas relacionadas à pandemia da Covid-19. O gestor, no entanto, alerta que não é o responsável pelos pedidos. 

“Eu me dirijo a todos os meus amigos e à população em geral para alertar sobre o que está acontecendo. Algumas pessoas já me procuraram por ter caído no golpe e eu quero reforçar que qualquer tipo de doação realizada no contexto da pandemia deve ser entregue diretamente na Secretaria de Saúde”, destacou Cícero.

O gestor ainda lamentou a atitude dos golpistas. “Infelizmente o ser humano está praticando o que há de mais indigno para um momento difícil como este”, afirmou.

Até o momento, os pedidos têm sido identificados em grupos de médicos e empresários. Ao fazer a solicitação, os golpistas encaminham uma conta do Banco do Brasil no nome de um desconhecido. Eles ainda chegaram a estipular o valor da doação, que seria de R$ 3.200. Em alguns casos, o contato foi feito inicialmente por telefone utilizando o nome do prefeito.

Palavras Chave

ExecutivoPolicial
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.