Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Prefeitura de João Pessoa amplia canais para agendar testes de Covid-19

SMS destaca que é necessário conscientizar a população de que a testagem é voltada exclusivamente para esse público, para não sobrecarregar o serviço
João Pessoa
Foto: Ivomar Gomes/Secom-JP/Divulgação)

A Prefeitura de João Pessoa amplia, a partir desta terça-feira (25), os canais de agendamento para testagem de Covid-19. Além dos dois números que já existem (83) 3214-7938 e (83) 3218-7181, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando outro telefone para ligações, que é o (83) 98654-6377.

A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital.

O agendamento para testagem só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou por quem manteve contato com alguém com teste positivo para Covid-19. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, é importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

“A demanda começou a aumentar e, para o primeiro dia, já agendamos bastante. Agora precisamos organizar e fazer o agendamento justamente para aquelas pessoas que estão realmente necessitando, que são indivíduos com sintomas ou com alguma síndrome gripal há pelo menos três dias. Essas pessoas ligam e o atendente vai fazer uma triagem e uma avaliação se realmente é necessário fazer o teste”, afirmou Alline Grisi.

Ela destacou que é necessário conscientizar a população de que a testagem é voltada exclusivamente para esse público, para não sobrecarregar o serviço.

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral. A testagem acontece em três postos: das 8h às 12h, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep (Rua Rodrigues Chaves, 99, no bairro Trincheiras); das 13h às 16h, no Laboratório Central de João Pessoa – Lacen-JP (Rua Alberto de Brito, s/n, em Jaguaribe); e das 17h às 22h, no Centro universitário Uniesp (BR-230, Km 14, s/n).

Comentários

Dulcineia Pereira de Souza disse:

Estou febril a 4 dias, com muita dores na cabeça! Tbm muita dor nas pernas.

Maria do carmo pessoa disse:

Teste de covid tem 83 anos e quero fazer o yeste no centro de vivencia na UFPB

Francileudo disse:

Muito demorado

Wanessa Pereira da Silva disse:

Não tô conseguindo agenda pra fazer o teste pois estou com sintomas de COVID-19

Edinalva disse:

É um descaso muito grande com a população, não se consegue agendar o teste do Covid.
Precisa aumentar a quantidade de locais e essa forma de agendamento.
Q tristeza!

Stella disse:

Telefone celular não tem whatsapp e só dá desligado. Os outros fixos acho que estão fora do gancho.

Glazielle Rodrigues disse:

Nenhum desses telefones funcionam.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.