Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Prefeitura de João Pessoa assina escritura definitiva e assume Aeroclube para construir parque

Medida foi anunciada no começo de abril deste ano, mas somente agora que foi definitivamente formalizada
Foto: Divulgação/PMJP

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta segunda-feira (16), a escritura definitiva de propriedade do terreno do Aeroclube, em João Pessoa. O ato ocorreu em cartório e garante a construção de um grande parque da cidade, com projeto assinado pelo escritório Burle Marx.

A medida foi anunciada no começo de abril deste ano, mas somente agora que foi definitivamente formalizada.

“Foram anos de muita disputa que atrapalharam a entrega de um equipamento muito importante para a população. Com diálogo e discernimento fomos capazes de reverter isso, fazer um acordo e viabilizar o que será um dos principais espaços de lazer, prática esportiva e sociabilidade da cidade”, afirmou Cícero Lucena. Também participou do ato o vice-prefeito Leo Bezerra.

O repasse segue o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Aeroclube a prefeitura. De acordo com o acordo, a entidade doa 82,5% de sua área para o Município, o que corresponde a cerca de 25 hectares. Por outro lado, a direção mantém 17,5% do total. A gestão já traçou as linhas arquitetônicas de utilização do espaço macro, aproveitando toda a extensão da área doada.

O prefeito esteve acompanhado pelo secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, e pelo procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega. O Aeroclube foi representado pelo presidente em exercício, Alberto Gomes Batista.

Palavras Chave

ExecutivoJoão Pessoa

Comentários

Zeno disse:

João Pessoa agora só tem parque. Não está precisando de mais nada. Eita prefeito e governador.

Orlando Villar disse:

Parabéns Prefeito Cícero Lucena. Uma grande conquista e um empreendimento muito importante para a sociedade.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.