Moeda: Clima: Marés:
Início Cidades

Prefeitura de João Pessoa autoriza demolição do antigo Hotel Tropicana, no Centro

No local, será erguida a nova sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). A área possui 2.539.98 metros quadrados e tem valor estimado em R$ 3,5 milhões

O prefeito Cícero Lucena autorizou, na tarde desta quarta-feira (3) a demolição do antigo Hotel Tropicana, nas Trincheiras. No local, será erguida a nova sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB).

“A Defensoria Pública da Paraíba, pela diversidade de suas atribuições e pelo objetivo também de fazer com que o direito do cidadão seja respeitado, se parece com as atribuições da prefeitura. Sem dúvida nenhuma, essa é uma grande missão daqueles que ocupam o compromisso de fazer o uso dos cargos e ocupa principalmente os cargos públicos com essa perspectiva de oportunizar cada vez mais direitos”, destacou Cícero Lucena.

Foto: Divulgação/DPE-PB

Durante a solenidade, a defensora-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, apresentou o projeto da futura sede, que terá instalações modernas e com mais espaços para acomodar os serviços e atendimento jurídico gratuito à população.

“A Defensoria cresceu bastante, então ela tem vários núcleos e, assim, está sem local de trabalho adequado. Nós temos o núcleo de idosos, de pessoas com deficiência, de crianças e de mulheres vítimas da violência. Então, graças a Deus, agora nós temos homens públicos no lugar para trabalhar numa causa dessa”, frisou.

Cessão gratuita

Em março de 2018, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) autorizou a cessão gratuita da área onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública da Paraíba.

O terreno cedido está localizado na Rua Professora Alice Azevedo, número 461, no Centro da Capital. A área possui 2.539.98 metros quadrados e tem valor estimado em R$ 3,5 milhões.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.