Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Prefeitura de João Pessoa cancela contrato com empresa e suspende engorda das praias

A rescisão do contrato com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria foi feita de forma amigável e com efeitos desde a última quarta-feira (5)
Praia
Orla de Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Arquivo/Jornal CORREIO)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa cancelou o contrato com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria. Com isso, está suspenso o projeto de alargamento da faixa de areia em praias da Capital. O valor do contrato ultrapassava os R$ R$ 275 mil.

A rescisão foi feita de forma amigável e com efeitos desde a última quarta-feira (5). Em maio, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para apurar o processo.

Entenda o processo

Em outubro de 2021, Cícero Lucena anunciou o alargamento da faixa de areia nas praias de João Pessoa . O objetivo, segundo ele, era proteger a falésia do Cabo Branco e conter o avanço do mar sobre a Orla da Capital.

A expectativa da secretaria de infraestrutura de João Pessoa, era de que a prefeitura conseguisse o licenciamento e realize licitação para a obra até outubro. As obras teriam início em dezembro deste ano

Também estavam entre os planos do prefeito, ainda, a instalação de uma marina na Praia de Tambaú e uma “reurbanização de toda a orla de João Pessoa”.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

João PessoaOrla
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.