Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Prefeitura de João Pessoa inscreve para oficina de fotografia para artesãos

Curso será a segundo de um total de seis capacitações previstas para os meses de maio e julho
Oficina
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa promove, no dia 24 de maio, uma oficina de fotografia específica para profissionais que atuam no artesanato na cidade.

A atividade integra a programação do Ciclo de Capacitação para Artesãos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). As inscrições são gratuitas e limitadas, e acontecem pela internet, neste link.

A oficina de fotografia será a segunda de um total de seis capacitações previstas para os meses de maio e julho. A iniciativa é uma resposta às demandas apontadas em uma pesquisa inédita que identificou as principais características dos artesãos que atuam na cidade.

O estudo foi realizado pela Sedest, através da Diretoria de Economia Criativa, e pelo Sebrae Paraíba, com apoio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), do Radar e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dos artesãos entrevistados, 76% destacaram o desejo de participar de algum curso de capacitação.

Todas as oficinas serão promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio dos programas Eu Posso Criar e Eu Posso Aprender. Após a de fotografia, acontecerá a de “Identidade Visual”, no próximo dia 31. Para julho, já estão programadas capacitações em ‘Oratória’, ‘Posicionamento de Marca’ e ‘Precificação’.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.