Início Concursos

Prefeitura de João Pessoa prevê contratar mais concursados até 2023 para substituir temporários

Prefeitura de João Pessoa e TCE-PB se reuniram de forma virtual para selar compromisso
Reunião virtual entre Prefeitura de João Pessoa e TCE-PB (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa planeja contratar mais servidores concursados entre 2022 e 2023 para substituir os temporários. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (10) entre o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão.

Os dois se reuniram de forma virtual. Acompanhados das equipes técnicas dos dois órgãos, eles tiveram uma conversa de acompanhamento da gestão, pontuando principalmente as questões relativas ao quadro de servidores não concursados.

“A reunião serve para garantir de forma preventiva que estamos agindo no cumprimento da legislação, no caso em particular da política referente aos servidores. Essa ação é fundamental, porque reduz a possibilidade de erro. Além disso, o Tribunal possui uma ferramenta que pode nos ajudar nisso e na qualificação de servidores, o que nos permitirá ter níveis elevados de eficiência na gestão”, disse o prefeito Cícero Lucena.

Os órgãos firmaram um pacto no sentido de reduzir gradualmente ao longo dos próximos anos o número de servidores não efetivos. “Realizamos um concurso para 600 pessoas na área da saúde recentemente e a previsão é que tenhamos novas concorrências para contratar mais servidores entre 2022 e 2023, substituindo os não concursados”, explicou o secretário municipal da Administração, Valdo Alves.

Também participaram da reunião o conselheiro Antônio Gomes, relator das contas da administração municipal em 2021, e o secretário executivo das Finanças, Brunno Sitônio.

Comentários

  • Valquíria disse:

    Senhores gestores pra baixar despesas como foi algumas questões da Banca AOCP, na prova do dia 13/06/201 pra reduzir custos de fazer um novo concurso,seria adequado chamar os que estarão na lista de candidatos que será divulgada pela Banca AOCP de Assistente Administrativos. No Site da prefeitura quando olhei tinha uma 600 vas ou mais um pouco,não me recordo agora exatamente. A vagância é muito alta no Administrativo.

  • Mateus disse:

    Porque ao invés de fazerem novos concursos em 2022 e 2023, não chamam os candidatos aprovados na lista do concurso de 2021?

  • Elinalva Rozendo de Souza disse:

    Prestei serviço 03 anos e 08 meses, fiz o concurso eu espero ser aprovada e classificada para voltar a trabalhar no hospital valentina em nome de Jesus amém

  • Gracinete disse:

    Obg

  • Silvânia Ramalho Florêncio disse:

    Na área da educação, em especial para professor da educação infantil…Vai haver concurso??? Conclui minha especialização em educação infantil e quero uma oportunidade.

  • Carla disse:

    Aguardando concurso na área de Educação!!!

  • Denise Marques da Silva disse:

    Trabalhei treze anos na prefeitura com Prestadora espero ser aprovada e chamada pra voltar as atividades novamente.

  • Moises Alexandre evangelista da Silva Lourenço disse:

    Acho que preciso passar em concurso de jppb

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.