Prefeitura de JP prepara programação religiosa para o Dia de Finados

275
COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), preparou uma programação religiosa e de serviços para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. A expectativa é que mais de 120 mil pessoas visitem os cemitérios públicos de João Pessoa, durante o feriado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para garantir o conforto dos visitantes, a Sedurb intensificou as ações de zeladoria nesses espaços. Pintura das igrejas, restaurações dos pavimentos, recuperação dos monumentos, podas de árvores, capinação e desobstrução das vias de passagem foram algumas das ações executadas pela Secretaria, em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), segundo a Prefeitura. Além desse cuidado, a Sedurb também já organizou celebrações de missas, serviços básicos de saúde e pontos de apoio aos visitantes.

No Cemitério Senhor da Boa Sentença serão celebradas seis missas, às 7h30, 9h, 11h, 15h, 16h e 17h. A missa das 9h será celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. No Cemitério Santa Catarina, as missas acontecerão às 8h, 10h e 16h. Já no Cemitério São José, a celebração será às 8h. No Cemitério Cristo Redentor, a missa está prevista para as 7h.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão oferecidos serviços de aferição de pressão e testes de glicemia nos cemitérios públicos. Cada cemitério também vai contar com pontos de apoio, onde funcionários da Sedurb irão orientar os visitantes no que for preciso.

“É uma data que sensibiliza muita gente e a Secretaria se preocupa, desde o início do ano, em intensificar as ações de trabalho nessas localidades, pra garantir o conforto dos visitantes”, pontua João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Ambulantes

Só será permitido o comércio de flores e velas por parte dos comerciantes que foram cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Obedecendo ao Código de Posturas do Município, os ambulantes terão locais específicos que não obstruam a passagem de pedestres nas calçadas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas