Início Notícias

Prefeitura de Santa Rita reabre unidade de saúde no Alto das Populares

A Prefeitura de Santa Rita entregou, na quarta-feira (20), mais uma unidade de saúde recuperada. Localizada no Alto das Populares, a US Vidal de Negreiros passou por reforma e voltará a atender as 1.500 famílias cadastradas com equipe completa de profissionais.

A unidade apresentava problemas em sua estrutura e chegou a ser interditada pelos conselhos de Medicina, Enfermagem e Odontologia. Durante quatro anos os usuários do posto ficaram sem atendimento médico e odontológico. Agora, a unidade conta com médico, dentista e enfermeiro, dispondo de salas de imunização, procedimentos, vacinação e ainda apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura de Santa Rita vem recuperando as unidades básicas do município, onde várias delas estavam fechadas no início do ano, interditadas pelos órgãos de fiscalização por conta da falta de condições de funcionamento.

Seguindo a meta de reabertura dos postos e de fortalecimento dos serviços de saúde, a previsão é de que nas próximas semanas seja reaberta a unidade de Odilândia, na zona rural do município.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.