Prefeitura de Santa Rita tem contas aprovadas pelo TCE-PB

Tribunal aprovou prestação de contas relativa a 2019
Emerson Panta
Emerson Panta, prefeito de Santa Rita (Foto: Divulgação/PMSR)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (24), a Prestação de Contas Anual da Prefeitura de Santa Rita, relativa ao ano de 2019. Entre os destaques mencionados está a regularização da folha de pagamento, após a atual gestão ter herdado, em 2017, o inchaço e a herança de sete folhas em atraso.

Os conselheiros ressaltaram que o clima na cidade é outro na atualidade, devido à boa administração, restando ainda consignada a regularidade nas contratações realizadas, além de não serem visualizados danos no repasse previdenciário. Eles realçaram ainda que todos os índices mínimos da Saúde e Educação foram obedecidos, o que demonstra a sua devida legalidade.

O conselheiro Arnóbio Viana enalteceu a gestão, afirmando que se mostra feliz por verificar que a prefeitura, atualmente, “anda no trilho”, considerando que antes havia uma administração desordenada e em benefício de grupos.

Para o prefeito Emerson Panta, a aprovação das contas e os argumentos destacados pela Corte só ratificam o zelo da gestão com o erário público e a transparência que vem sendo seguida como modelo e requisito pela administração municipal em Santa Rita.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.