Prefeitura entrega reforma de USF que vai atender 4 mil fam?lias da Zona Norte de JP

13
COMPARTILHE

Foi entregue, na manhã desta sexta-feira (27), a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro dos Ipês, na Zona Norte de João Pessoa. A obra recebeu R$ 425 mil e vai melhorar o atendimento para 4 mil famílias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A nova estrutura, de 512 metro quadrados, foi projetada com salas de curativos e salas de observação. O novo equipamento contará ainda com espaços para práticas coletivas e um posto de coleta.

Na USF, os serviços contam com ações individuais e coletivas, como consulta médica e enfermagem, acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo.

A unidade disponibiliza atendimento odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, ações de vigilância epidemiológica, bloqueios vacinais e investigações epidemiológicas, destacando a mobilização e a participação da comunidade, com objetivo de efetivar o controle social.

Há ainda exames de citologia, nebulização, atividades coletivas de educação em saúde, de promoção e prevenção, marcação de consultas e exames on-line, vacinação, raios-x odontológicos, telessaúde e farmácia básica. Além das ofertas dos serviços essenciais, as equipes também irão realizar visitas domiciliares.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas