Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prefeitura faz coleta de lixo durante greve de agentes de limpeza

Sem  receber salários, os agentes de limpeza urbana da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, paralisaram atividades desde a última semana. Mediante a greve deflagrada, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início, na manhã dessa segunda-feira (13), a uma ação concentrada de coleta de lixo na cidade.

O secretário da pasta, Juraci Dantas, disse que existe uma equipe cuidando, exclusivamente, da coleta de lixo. “Nós sabemos da situação que estamos atravessando com a parada da coleta de lixo por parte da empresa Conserv. No entanto, nós estamos agindo, colocamos quatro veículos para realizar a coleta de lixo, sendo três caçambas, um caminhão e o apoio de um trator do tipo enchedeira” disse.

Já o secretário de Finanças do município, Arnon Medeiros, explicou que a problemática com relação à paralisação na coleta de lixo se deu após a Prefeitura de Patos atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado.

“Após uma fiscalização realizada pelo TCE, foi identificado um superfaturamento no valor pago pela Prefeitura no quesito varrição. Foi determinado ao prefeito que adequasse esse valor e, ao atender a essa determinação, a empresa alegou que o valor apresentado na determinação do tribunal é incompatível com a realidade da folha e disse ter acionado a Justiça para que volte o valor que estava sendo pago anteriormente” disse Arnon.

Ainda conforme o secretário, a empresa Conserv comunicou que paralisaria as atividades nessa segunda-feira (13), porém, a coleta de lixo foi paralisada desde a última sexta-feira (10), com isso, está sendo aguardada uyma conversa do prefeito interino Ivanes Lacerda com o dono da empresa. Caso não haja acordo, serão tomadas as medidas cabíveis para a contratação de uma nova empresa.

A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba, bem como com a empresa Conserv, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.