Prefeitura garante que Parque da Lagoa tem iluminação e segurança 24h, em JP

16
COMPARTILHE

O Novo Parque da Lagoa vai contar com segurança 24h e mais de 550 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED, segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O local foi inaugurado no domingo (12) e conta com espaços para caminhada, ciclismo e esportes radicais.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, coronel Marcos Marconi, o Parque da Lagoa vai contar com a segurança realizada por 34 guardas municipais, além de duas bases de apoio, uma para a Guarda Municipal e outra para a Polícia Militar.

“Estamos trabalhando com uma escala dividida em dois turnos, das 7h às 19h e das 19h às 7h. Os guardas estarão distribuídos por quadrante em todo parque, garantindo a segurança patrimonial do local e da população. A parceria com a Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança de todos”, explicou o coronel.

No novo Parque da Lagoa foram instalados 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED com potência de 35 Watts (W). Já no anel interno e externo da Lagoa foram instalados 134 pontos de iluminação com lâmpadas de vapor metálica de potência 150 e 400W.

A área das praças foi iluminada com 137 lâmpadas de vapor metálica de potência 150W e 20 luminárias decorativas na entrada principal do parque com lâmpadas de 70W. Foi instalada ainda uma iluminação especial na quadra de skate, com cinco postes de 12 metros de altura, cada um contendo três refletores com lâmpadas de vapor metálica de 400W.

“O projeto de iluminação foi pensado para proporcionar à população a melhor segurança em toda parte interna e envolta do Parque da Lagoa. Os pontos de iluminação estão distribuídos em todas as áreas, desde as pistas de ciclismo, calçadas, praças até a copa das árvores e palmeiras”, disse o diretor da Divisão de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), José Herivalter Rodrigues.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas