Início Notícias

Cidades extremas, JP e Ushuaia terão projeto de geminação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), promove, nesta terça-feira (16), o lançamento do evento “Quando os extremos se encontram”. Na ocasião, será lançado o projeto de geminação entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia, na Argentina. A Capital paraibana é a cidade que ocupa a posição de extremo oriental das Américas, enquanto a cidade argentina é a mais setentrional da América do Sul. O evento acontece a partir das 10h, no Centro de Convenções do Hotel Skyler, na Avenida Cabo Branco.

A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais. No mês de fevereiro uma delegação de João Pessoa estará na cidade argentina para divulgação do turismo e cultura da Capital paraibana.

A delegação que irá formar a geminação na cidade de Ushuaia contará com o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário da Setur, Fernando Milanez. Dois artistas paraibanos também farão parte do projeto, promovendo exposições de divulgação em ambas as cidades: o artista plástico Clóvis Júnior e o fotógrafo Cacio Murilo.

 

Comentários

  • Rudículo disse:

    Importante? Deixe de ser ingênuo, Walmir. Essas “arrumações” só servem para políticos e seus amigos irem passear com nossa grana.

  • João disse:

    A reportagem erra em afirmar que Ushuaia é a cidade mais setentrional que significa localizada ao norte onde na verdade Ushuaia é a cidade mais austral que significa localizado no austro, no sul.

  • Walmir U. Araújo disse:

    SERÁ MUITO IMPORTANTE ESSE ACORDO ENTRE AS DUAS CIDADES. AGORA, A FOTO DE” JAMPA”, É BEM ANTIGAAAAAA!.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.