Moeda: Clima: Marés:
Início Turismo

Prefeitura planeja eventos de Natal com duração de 30 dias em João Pessoa

Expectativa é que o evento natalino aumente o turismo em 400% e movimente cerca de R$ 8 milhões na economia local
Decoração
Árvore de luz com 18 metros no Parque da Lagoa, Centro de João Pessoa, é parte das atrações de fim de ano (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa avaliou na manhã desta quinta-feira (20) o projeto pensado para o Natal da Capital, que deve contar com mais de 30 dias de eventos, movimentando o turismo em um período de baixa estação.

O projeto pretende colocar João Pessoa no mapa do turismo no período do Natal, com polos que proporcionem iluminação e decoração cênica, sonorização, atrações artísticas, culturais e gastronômicas, atividades interativas e feiras.
 
De acordo com o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, com a aprovação do projeto, se inicia a etapa de busca de recursos, já que a intenção é colocar o projeto em prática por meio de parcerias com a iniciativa privada.

“O mês de dezembro é um período de pouca movimentação turística e esta é uma oportunidade de aquecermos esta época do ano apostando em um evento que também é feito para quem mora aqui”, afirmou.
 
A expectativa é que o evento natalino aumente o turismo em cerca de 400% e movimente cerca de R$ 8 milhões na economia local. Serão criados cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos.

PMJP
Prefeito Cícero Lucena se reuniu com equipe da Secretaria de Turismo (Foto: Secom-JP)

Comentários

Ana costa disse:

Vacina em massa,com urgência! Depois faz a festa.

Marcia disse:

Acho uma irresponsabilidade sem tamanho do nosso prefeito. Ele quer levantar o turismo de nossa cidade a custa de quantas vidas? A pandemia está aí, a população sem está vacinada , sem saúde, e o prefeito querendo festa. Por enquanto não é hora de festa, é tempo de todos ficarem em casa, passar Natal em casa e com a família. Nada de aglomeração e festa. Prefeito Cícero pense no povo, na vida e não em festa.

Marcos oliveira disse:

Boa Noite…
Em uma época de crescimento pandemico, como entender um pensamento dessa natureza, o próprio gonverno e prefeitura anuncia toque de escolher na cidade e agora decide anunciar um mega evento de Natal na cidade. .. É realmente difícil de compreender a mente desses gonvernantes. Sra, o povo necessita de hospitais com equipamentos funcionando, enfermeiros e médicos para atuar e salvar vidas. Se olhem no espelho e vejam quem vocês são, e tenham a certeza de quem são e o que devem fazer .

Deuslene Freire de Souza disse:

Bom dia tem que pensar é na saúde e não em festas cada dia que se passa tá ficando pior ou seja só aumentando o número de mortes

Isabella disse:

Acho que to ficando louca!

Lynda santos disse:

Concordo q ainda n é esse ano pra fazer isso.
Corram atras de vacina.
Cuidem da saude.
Pensem mais com carinho na populaçao q precisam de varios exames e demoram meses nas regulaçoes.
Os lugares pra exame de laboratorio n funcionam .
O PSF do grotao precisa com urgencia de segurança.
N aguentamos mais tantos arrombamentos.

Rosangela da Rocha Pedro disse:

Natal é realmente é uma data especial, para o comércio, e para alguns serve para exercitar a espiritualidade, a solidariedade etc…. A decoração encanta de verdade das crianças aos adultos….mas por que não entrar na era do digital.. é assim que estamos nos reinventado, Artesãos e todos os agentes da cultura.. portanto façam projeção, em todos os lugares e vão contemplar inclusive quem não pode e não deve sair de casa… Todos poderão se encantar de suas janelas com as projeções com temas natalinos….sem Aglomeração!!!! Se liga Sr. Secretário de Turismo!!

Herinaldo Pedrosa disse:

Eu acho que tem gente fumando maconha vencida aqui em João Pessoa.

Felipe disse:

Isso só pode ser piada, né?
O nosso prefeito deve sofrer de algum tipo de doença mental, pqp!

Telma Andrade disse:

Sou uma grande torcedora pra que essa pandemia passe, pra isso temos que ter coerência, como é que a prefeitura pensa em fazer 30 dias de festa? Se nem vacina tem pra o povo?
Acho uma incoerência pelo menos este ano a coisa ainda não tá segura o vírus tá circulando e positivar aglomeração é chamar o povo pra ocupar os leitos dos hospitais.
Sou contra até o momento.

Erivaldo Caetano disse:

Vá cuidar da saúde

Erivaldo Caetano Da Silva disse:

Sr prefeito esqueça esse negócio de árvore de Natal e olhe mas para a saúde pública pois tem muitas USF sem MÉDICOS INCLUSIVE A QUAL EU faço parte USF do funcionários 4 que atende o loteamento presidente medice

Paty disse:

E sobre a aglomeração como fica

Antônio Quirino da Silva disse:

Façam uma árvore gigante na lagoa como era antes a da Energisa perto do farol, depois do incidente da queda da árvore , não se colocou mais, então volte com parceria com Energisa e colocar uma árvore na lagoa ficaria lindo , de preferência sobre a fonte

Eliel Rodrigues Da Silva disse:

Como é que vocêsafirmam um índice de covid 19.agora fecha tudo e vai fazer 30 dias de festividade de Natal na cidade? Aí quando for em janeiro com a vinda de turistas começam as taxas de mortalidade aumenta e fechar tudo novamente, aí lá vem os desvios de verbas etc .

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.