A Prefeitura Municipal de João Pessoa avaliou na manhã desta quinta-feira (20) o projeto pensado para o Natal da Capital, que deve contar com mais de 30 dias de eventos, movimentando o turismo em um período de baixa estação.
O projeto pretende colocar João Pessoa no mapa do turismo no período do Natal, com polos que proporcionem iluminação e decoração cênica, sonorização, atrações artísticas, culturais e gastronômicas, atividades interativas e feiras.
De acordo com o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, com a aprovação do projeto, se inicia a etapa de busca de recursos, já que a intenção é colocar o projeto em prática por meio de parcerias com a iniciativa privada.
“O mês de dezembro é um período de pouca movimentação turística e esta é uma oportunidade de aquecermos esta época do ano apostando em um evento que também é feito para quem mora aqui”, afirmou.
A expectativa é que o evento natalino aumente o turismo em cerca de 400% e movimente cerca de R$ 8 milhões na economia local. Serão criados cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos.
Vacina em massa,com urgência! Depois faz a festa.
Acho uma irresponsabilidade sem tamanho do nosso prefeito. Ele quer levantar o turismo de nossa cidade a custa de quantas vidas? A pandemia está aí, a população sem está vacinada , sem saúde, e o prefeito querendo festa. Por enquanto não é hora de festa, é tempo de todos ficarem em casa, passar Natal em casa e com a família. Nada de aglomeração e festa. Prefeito Cícero pense no povo, na vida e não em festa.
Boa Noite…
Em uma época de crescimento pandemico, como entender um pensamento dessa natureza, o próprio gonverno e prefeitura anuncia toque de escolher na cidade e agora decide anunciar um mega evento de Natal na cidade. .. É realmente difícil de compreender a mente desses gonvernantes. Sra, o povo necessita de hospitais com equipamentos funcionando, enfermeiros e médicos para atuar e salvar vidas. Se olhem no espelho e vejam quem vocês são, e tenham a certeza de quem são e o que devem fazer .
Bom dia tem que pensar é na saúde e não em festas cada dia que se passa tá ficando pior ou seja só aumentando o número de mortes
Acho que to ficando louca!
Concordo q ainda n é esse ano pra fazer isso.
Corram atras de vacina.
Cuidem da saude.
Pensem mais com carinho na populaçao q precisam de varios exames e demoram meses nas regulaçoes.
Os lugares pra exame de laboratorio n funcionam .
O PSF do grotao precisa com urgencia de segurança.
N aguentamos mais tantos arrombamentos.
Natal é realmente é uma data especial, para o comércio, e para alguns serve para exercitar a espiritualidade, a solidariedade etc…. A decoração encanta de verdade das crianças aos adultos….mas por que não entrar na era do digital.. é assim que estamos nos reinventado, Artesãos e todos os agentes da cultura.. portanto façam projeção, em todos os lugares e vão contemplar inclusive quem não pode e não deve sair de casa… Todos poderão se encantar de suas janelas com as projeções com temas natalinos….sem Aglomeração!!!! Se liga Sr. Secretário de Turismo!!
Eu acho que tem gente fumando maconha vencida aqui em João Pessoa.
Isso só pode ser piada, né?
O nosso prefeito deve sofrer de algum tipo de doença mental, pqp!
Sou uma grande torcedora pra que essa pandemia passe, pra isso temos que ter coerência, como é que a prefeitura pensa em fazer 30 dias de festa? Se nem vacina tem pra o povo?
Acho uma incoerência pelo menos este ano a coisa ainda não tá segura o vírus tá circulando e positivar aglomeração é chamar o povo pra ocupar os leitos dos hospitais.
Sou contra até o momento.
Vá cuidar da saúde
Sr prefeito esqueça esse negócio de árvore de Natal e olhe mas para a saúde pública pois tem muitas USF sem MÉDICOS INCLUSIVE A QUAL EU faço parte USF do funcionários 4 que atende o loteamento presidente medice
E sobre a aglomeração como fica
Façam uma árvore gigante na lagoa como era antes a da Energisa perto do farol, depois do incidente da queda da árvore , não se colocou mais, então volte com parceria com Energisa e colocar uma árvore na lagoa ficaria lindo , de preferência sobre a fonte
Como é que vocêsafirmam um índice de covid 19.agora fecha tudo e vai fazer 30 dias de festividade de Natal na cidade? Aí quando for em janeiro com a vinda de turistas começam as taxas de mortalidade aumenta e fechar tudo novamente, aí lá vem os desvios de verbas etc .