Início Notícias

PMJP promete resolver coleta de lixo ‘próximos dias’

Os problemas que afetam a coleta de lixo em 24 bairros de João Pessoa continuam. Em meio à série de reclamações dos moradores, a prefeitura disse nesta quinta-feira (30) que montou uma “força-tarefa” para resolver a situação. Sem especificar uma data para o fim do imbróglio, a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) disse apenas que ele será resolvido “nos próximos dias”.

“Nós formamos uma força tarefa e nossa expectativa é que a coleta se regularize com a chegada de todos os veículos contratados emergencialmente que irão se somar a estrutura da Autarquia. Nós estamos buscando a parceria com as empresas para reforçar a coleta domiciliar, que é o serviço que exige uma maior estrutura para ser normalizada”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

A Emlur disponibiliza telefones para quem precisa dos serviços da autarquia: 0800-083-2425/ 3214-7628/ 7660. Há reclamações de que os serviços solicitados nesses números não funcionam.

Problema na coleta de lixo

De acordo com o planejamento de limpeza urbana de João Pessoa, a cidade é dividida em três lotes, que têm contratos independentes entre si com a prefeitura. Um dos contratos terminou na semana passada. Para suprir a ausência do serviço, a Emlur firmou contrato emergencial com uma empresa do Estado do Ceará – EMS – Serviços Eireci, para a contratação de veículos.

O contrato permanente, previsto para quatro anos, está em processo licitatório. De acordo com o setor jurídico da Emlur, o contrato emergencial tem a duração de seis meses, porém, traz uma cláusula que permite o encerramento dele assim que o processo de licitação for concluído.

Bairros afetados

  1. Altiplano
  2. Anatólia
  3. Bairro das Indústrias
  4. Bairro dos Novais
  5. Bancários
  6. Cabo Branco
  7. Castelo Branco
  8. Cristo Redentor
  9. Cruz das Armas
  10. Distrito Industrial
  11. Funcionários I,
  12. Jaguaribe
  13. Jardim Cidade Universitária
  14. Jardim Planalto
  15. Jardim Veneza
  16. Loteamento Cidade Verde
  17. Manaíra
  18. Penha
  19. Portal do Sol
  20. Quadramares
  21. Rangel
  22. Seixas
  23. Tambaú
  24. Vieira Diniz
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.