Moeda: Clima: Marés:

Prefeitura reúne fornecedores da Saúde em ato inédito de transparência na relação e controle dos serviços e produtos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande reuniu na tarde desta segunda-feira, 4, boa parte dos fornecedores de serviços e produtos da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião, que envolveu também a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria de Administração, aconteceu no Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo da reunião foi aproximar a gestão dos fornecedores que atuam dando suporte à administração municipal no tocante à saúde pública, bem como esclarecer pontos jurídicos, operacionais e administrativos que estão sendo colocados em curso com o objetivo de imprimir a máxima transparência em todos os processos licitatórios, de contratação e afins.

“É muito importante essa iniciativa da gestão de estreitar os laços com os seus fornecedores, com a sua prestação de serviços, estabelecer uma plataforma de relacionamento que venha a melhorar a gestão. Com o objetivo de melhorar a oferta de serviços ao cidadão, busca-se também melhorar a transparência, as relações contratuais, o cumprimento das obrigações, dos prazos estabelecidos para fornecimento dos materiais contratados e otimizar o pagamento dos fornecedores, pois há mais mecanismos de acompanhamento do que está sendo efetivamente entregue por eles”, disse o controlador Laerte Dantas.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande já vem otimizando os mecanismos de controle e de transparência nestes processos. Todas as licitações são realizadas exclusivamente por pregão eletrônico, dando-se ampla publicidade aos processos, e a gestão prioriza realizar compras e contratações de serviços com empresas conveniadas através de licitação.

A Gerência de Materiais e Serviços também está modernizando as formas de acompanhamento dos fornecimentos com plataformas online que oferecem maior controle. Outra ferramenta que deve ajudar neste processo é a implantada pelo programa Saúde de Verdade que vai permitir monitorar melhor a oferta de serviços de clínicas e hospitais conveniados, tendo feedback dos cidadãos sobre os atendimentos e procedimentos antes de realizar os pagamentos.

“Estamos fazendo um esforço muito grande para sofisticar a nossa relação com os fornecedores e aprimorar todos os processos, utilizando tecnologia e transparência”, disse o secretário de saúde, Dr. Gilney Porto. Na semana passada, a mesma reunião foi realizada também pela Secretaria de Educação com os fornecedores da merenda escolar.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.