Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prêmio Afrafep de Educação Fiscal inscreve até 31 de maio

Com o início do ano letivo, os professores de escolas de educação básica e de instituições de ensino superior poderão concorrer ao ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ de 2020. As inscrições da 4ª edição já estão abertas e seguem até o dia 31 de maio. O valor do prêmio subiu este ano para R$ 3.000, totalizando R$ 18.000,00 em prêmios para os seis melhores projetos voltados para a educação fiscal divididos em quatro categorias.

Além de professores de escolas, de instituições e profissionais de imprensa, a novidade da 4ª edição será a categoria de Tecnologia.

O regulamento completo com o cronograma, as temáticas que poderão ser trabalhadas, informações detalhadas e o formulário de inscrição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal já estão disponibilizados na página da entidade.

Quem pode participar

Poderão participar do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ os professores de escolas (Estado, prefeituras, de universidades públicas, entidades beneficentes e Ongs); os profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo, além de amadores, estudantes da área de Tecnologia da Informação, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor para a categoria Tecnologia. Os projetos deverão ser desenvolvidos ou reportagens voltados à área de educação fiscal.

Os projetos das escolas, das instituições, de profissionais, de tecnologia e matérias jornalísticas deverão abranger temas envolvendo:

a) iniciação tributária – conceitos básicos de tributo;
b) a importância social dos tributos;
c) atuação fiscal no Estado Brasileiro;
d) o retorno dos tributos para a sociedade;
e) o acompanhamento das contas públicas;
f) a preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo;
g) combate à sonegação, corrupção e pirataria;
h) a exigência da Nota e do Cupom Fiscal, direito e dever.

Entre os critérios de avaliação, serão considerados projetos/matérias ainda as que tiverem abordagem inovadora, criativa e de sustentabilidade.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.