Início Geral

Presidente da ALPB recebe comitiva de advogados contra impeachment

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e demais deputados receberam nesta quinta-feira (14), uma carta do ‘Movimento Advogadas, Advogados e Juristas pela Democracia – Paraíba’, dirigida aos deputados federais paraibanos para que votem contra o impeachment. Esse grupo vai de encontro à posição oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), que segue orientação da direção nacional da instituição e de mais 26 estados favoráveis ao afastamento imediato da presidente da República. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Além do presidente da ALPB, estavam na entrega do documento os deputados Anísio Maia (PT) e Buba Germano (PSB). O deputado Adriano Galdino afirmou que é um autêntico legalista. “Respeito e acho que o povo brasileiro deve respeitar profundamente a Constituição brasileira e o estado democrático de direito e não existe na Constituição nenhum enquadramento para o impeachment que estão querendo contra a presidente Dilma. Então me posiciono contrário ao impeachment”, destacou.

O presidente destacou ainda ainda que, como é advogado, também assinará a carta e que a impopularidade de gestor não é motivo para processo de impeachment. “Até porque vasculharam a vida da presidente, e absolutamente nada encontraram contra ela. Não vejo na Constituição brasileira nenhum motivo legal para se fazer o impeachment, não há crime de responsabilidade”, concluiu.

Na opinião do deputado Anísio Maia, o Movimento Advogadas, Advogados e Juristas pela Democracia estão questionando o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que “infelizmente repetiu o feito de 1964 quando apoiou o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil. Eles estão questionando e dizendo que a OAB não representa os advogados brasileiros nessa sua atitude política a favor do golpe”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.