Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Presidente da APLP diz que ‘terceirização’ da educação na PB não atinge professores

O presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Bartolomeu Pontes, não engrossou o coro crítico quanto à mudança de gestão que o governo da Paraíba pretende realizar nas escolas do Estado. De acordo com o dirigente da associação, a contratação de Organização Social (OS) para gerenciar não vai atingir a classe. Comente no fim da matéria.

Leia também:

– Sindicato critica privatização da Educação na PB e pede ajuda do Legislativo

– ‘Terceirização’ da Educação não deve interferir na contratação de servidores, alega secretário

“Essa opção feita pelo governo não vai atingir os nossos professores, porque a ideia é apenas a contratação de trabalhadores da atividade meio, e não da atividade fim. Então não temos nada contra a proposta”, afirmou.

Apesar disso, ele pareceu preocupado com o futuro acerca dessa situação. “Só esperamos que no futuro isso não venha a chegar aos professores”, explicou Bartolomeu.

Segundo o governo, a mudança tem como objetivo tirar de professores e diretores a incumbência de realizar trabalhos administrativos, e regularizar a situação de funcionários que já atuam nas escolas, mas não têm carteira assinada. A ideia é que eles sejam contratados pelas OS. Segundo o Estado, o novo modelo também vai agilizar a manutenção da estrutura das escolas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.