Início Notícias

Presidente da Câmara acredita no impeachment de Leto

O município de Cabedelo vai passar por um momento importante na noite desta terça (22). Em sessão extraordinária, a partir das 20h, 15 vereadores decidem o futuro administrativo da cidade. A presidente da Câmara de Vereadores, Geusa Ribeiro (PRP), comentou em participação ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, sobre as expectativas para a votação, que deve definir o pedido de impeachment contra o prefeito afastado Leto Viana (PRP). Ele foi preso durante a operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, suspeito de participar de um esquema de corrupção na gestão municipal.

Segundo a vereadora, o clima não está tenso e os 15 parlamentares têm se posicionado de maneira amigável e com uma maioria a favor da cassação definitiva de Leto. É preciso dois terços dos votos favoráveis ao impedimento para que o prefeito seja cassado.

“A Câmara tem recebido o pedido democraticamente de uma forma correta, respeitando as normas legais. Mas sentimos que o povo de Cabedelo pede uma reposta à altura do fato ocorrido, que foi muito sério”, destacou a vereadora, afirmando que a sessão das 20h deve acontecer de portas abertas para a população.

A parlamentar, que já declarou votar pelo impeachment de Leto, disse que espera por uma sessão tranquila e respeitosa e acredita que os demais colegas assumirão um posicionamento que não seja conivente com o que aconteceu. Em caso de condenação, a presidente da Câmara expede decreto legislativo de cassação de mandato do prefeito.

O pedido de impeachment contra Leto foi protocolado por cinco partidos (PSOL, PSB, PT, PCdoB e PTC). Segundo Marcos Patrício, presidente do PSOL na cidade, será um dia histórico. “O impeachment já é uma unanimidade na população e nós esperamos que os vereadores ratifiquem a vontade popular aprovando a abertura do processo de cassação do prefeito Leto e do seu vice Flávio. Não tem mais como essas pessoas retornarem à administração de Cabedelo”.

Comentários

  • Junior nery disse:

    Será o caminho correto .
    Tirá-lo do poder ,não só ele ,mas todos que fizerem de cabedelo um balcão de sujeira .

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.