Início Geral

Presidente da Energisa ? homenageado e recebe t?tulo de cidad?o pessoense na CMJP

O presidente do Conselho de Administração da Energisa, o engenheiro Ivan Müller Botelho, recebeu o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, durante sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A honraria e a solenidade foram propostas pelo vereador Fernando Milanez (PMDB) que justificou que a propositura foi feita devido ao “extraordinário valor” de Ivan Müller Botelho e “seus relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa”.

“Esta Casa democrática está honrada em outorgar esta homenagem a este profissional que buscou horizontes maiores no importante espaço empresarial brasileiro, sempre com responsabilidade social. Através de diversas homenagens tornou-se cidadão honorário de diversos estados de nosso país e também foi agraciado com inúmeros prêmios como “Industrial do Ano”, “Líder Sindical”, “Mérito Industrial”, entre muitos outros. Como gestor trouxe à Paraíba uma empresa que opera seu negócio de modo sustentável e que sabe se integrar a comunidade tem a preocupação com o futuro do planeta”, justificou Milanez.

Após fazer uma breve exaltação da história profissional do homenageado elencando suas principais conquistas e homenagens recebidas e destacando a importância da Energisa em João Pessoa e na Paraíba, como um todo, o parlamentar elencou os principais serviços sociais executados pela empresa: Balcão de Livro, que leva a literatura para seus funcionários e para as comunidades; Conta Cidadã, que incentiva o consumo consciente e o Energisa Comunidade, que substitui geladeiras depreciadas e lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes.

O ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, compareceu a homenagem e, no alto dos seus 94 anos , fez questão de dedicar algumas palavras ao homenageado: “Sou um profundo admirador de Ivan Botelho. Ele é um brasileiro fantástico. Não poderia deixar de dizer algumas palavras a este empresário brilhante que agora torna-se pessoense de fato e de direito”.

O homenageado iniciou seu discurso questionando a razão pela qual recebia tão importante homenagem: “Será por conta dos meus 80 anos completados? Será porque nasci na cidade onde morreu Augusto dos Anjos? Será porque já me declarei apaixonado por João Pessoa e pela Paraíba desde a primeira vez que aqui estive, em 1986? Ou será porque privatizamos a Saelpa e transformamos na Energisa-PB, considerada a melhor empresa fornecedora de energia do Nordeste. Na verdade, sei que recebo estas honrarias, que saberei honrar e pelas quais serei eternamente grato, porque amo esta terra”.

Participaram da solenidade os familiares do homenageado e personalidades da classe política e empresarial da capital paraibana. O Coral Antônio Leite, da CMJP, sob a batuta da maestrina Socorro Estrela, emoldurou a solenidade com a execução do Hino Nacional, de “Meu Sublime Torrão”, hino popular da Capital, e do Hino Oficial de João Pessoa e a canção “OH! Minas Gerais”, hino popular de Minas Gerais.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.