Início Geral

Presidente de sindicato se acorrenta em confusão entre servidores da Saúde e PMJP

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado do Paraíba (Sindisaúde), Regina Celi, se acorrentou, na manhã desta quinta-feira (31), durante uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em protesto contra a falta de propostas da prefeitura aos servidores da Saúde da Capital.

Segundo a presidente, os servidores estão insatisfeitos com a condução das negociações sobre reajuste de salário aos servidores da Saúde municipal e sobre uma gratificação paga a todos os médicos, mas que apenas alguns outros servidores estariam recebendo.

“Nós estamos há um ano em negociação e não existe nada de concreto. O secretário já esteve em reuniões conosco garantindo atender alguns pleitos da categoria, mas na hora de confirmar nossas reivindicações ele desaparece. Me acorrentei para chamar a atenção do prefeito sobre nossa situação”, contou Vanda Celi.

Ainda segundo Vanda, os servidores vão se reunir, às 18h desta quinta, com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para ouvir alguma proposta concreta da prefeitura.

“Após o nosso protesto ele [o prefeito] decidiu nos atender. Iremos para essa reunião ver se a prefeitura tem algo concreto para nos apresentar. Não é justo que os médicos recebam a gratificação e apenas alguns outros servidores, escolhidos por sorteio, também tenham direito”, disse Vanda Celi.

CMJP tenta resolver

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), intermediou nesta quinta-feira (31) uma audiência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) com a comissão de profissionais de saúde, liderada pela presidente do Sindisaúde, Vanda Coeli. A audiência está marcada para as 18h no prédio do Estação Ciências, no Altiplano Cabo Branco.

Dezenas de profissionais de saúde do Município, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde, estiveram na Câmara pela manhã e chegaram a ocupar o Plenário para protestar contra o governo municipal.

No final da manhã, o presidente Durval recebeu uma comissão em seu gabinete e anunciou que já teria falado, por telefone, com o prefeito Cartaxo que se comprometeu em receber os servidores e ouvir as reivindicações.

A audiência deverá também contar com a presença do líder do prefeito na Casa, vereador Marco Antônio, e o secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio.

PMJP se defende

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse em nota que conta com a Mesa de Negociação Permanente para estabelecer diálogo contínuo entre a gestão e os trabalhadores. “A Secretaria de Saúde está aberta para dialogar e negociar com todas as categorias”, afirmou o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio.

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) disse que, na semana passada, apresentou proposta que atende reivindicações da categoria médica, transformando e substituindo as gratificações de natureza indenizatória em gratificações de natureza salarial.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.