Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Presidente do PMN anuncia apoio a João Azevêdo

Após rompimento com o esquema político do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), por “traição” e esvaziamento do partido, a presidente do PMN na Paraíba, Lídia Moura, anunciou, nesta sexta-feira (13), a decisão de apoiar a pré-candidatura de João Azevedo (PSB), aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), ao governo do Estado.

Segundo ela, a oficialização da aliança será feita na próxima semana, mas a executiva estadual, com o aval da direção nacional, já bateu o martelo em relação ao apoio ao projeto político socialista nas eleições deste ano. Lídia Moura, que ocupava a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de João Pessoa, entregou o cargo e anunciou rompimento com o prefeito há uma semana, com a saída do partido de Zênnedy Bezerra, que está no comando estadual, e do ex-vereador Geraldo Amorim para o PV, que passou a ser comandado no Estado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“O que levou o PMN tomar essa decisão foi a atitude de Luciano Cartaxo esvaziar o partido, levando nosso principal pré-candidato a deputado federal, Geraldo Amorim, para o PV e outras lideranças que ingressaram no nosso partido com o compromisso de disputar as eleições deste ano”, comentou a dirigente, que também anunciou pré-candidatura dela à Câmara Federal.

De acordo com Lídia, a direção anterior descumpriu o acordo que havia sido estabelecido para fortalecimento da legenda. “Zênnedy Bezerra, que estava no comando estadual partido, quebrou o acordo que havia sido estabelecido para fortalecer o PMN. A Direção Nacional ficou muito indignada e nos orientou então para marcharmos no sentido oposto”, revelou.

A presidente estadual do PMN disse ainda que nos próximos dias irá realizar um encontro estadual para conclamar as lideranças do partido a seguirem o projeto político para disputa eleitoral deste ano, no qual a meta é eleger deputados federais para ajudar que a legenda supere o percentual estabelecido pela cláusula de barreira. “Vamos orientar nossa lideranças regionais a se candidatarem ao cargo de deputado federal”, comentou.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.