Início Geral

Presidente do TJPB diz que trabalha pela transparência do Judiciário; vídeos

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira Filho foi entrevistado no programa Correio Debate, da TV Correio, nesta segunda-feira (21). O desembargador, questionado sobre as investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com relação às folhas de pagamentos de todos os magistrados do país, disse que executa uma gestão voltada para a transparência do Judiciário. Confira vídeos abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Hoje já existe, no site do TJ, o Portal da Transparência, onde os salários dos magistrados da Paraíba estão lá colocados. Estão todos expostos”, disse Joás.

De acordo com portaria publicada na sexta-feira (18) pelo CNJ, os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento. A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses.

Confira vídeos:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.