Início Geral

Presidente Michel Temer recebe Ricardo Coutinho nesta quarta-feira

O governador Ricardo Coutinho (PSB) será recebido nesta quarta-feira (16), ao meio dia, pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, para tratar de assuntos de interesse do Estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

No primeiro encontro oficial com o chefe da nação, o socialista pretende tratar de questões hídricas, da capacidade de financiamento do Estado e da possibilidade de ampliação das parcerias e convênios entre a União e a Paraíba.

Ricardo Coutinho confirmou que irá acompanhando apenas do senador Raimundo Lira (PMDB), que atuou como interlocutor da audiência junto ao presidente. A sugestão do deputado federal Benjamin Maranhão (SD), coordenador da bancada federal, para que o governador fosse acompanhado por todos integrantes da bancada não foi aceita pelo chefe do Executivo estadual.

Em entrevista concedida na segunda-feira ao seu programa semanal de rádio, ele descartou a presença da bancada federal neste primeiro encontro com o presidente.

Durante a entrevista, o governador disse que sempre defendeu a unidade, na Paraíba, mas criticou a ausência de ações e a hipocrisia de alguns parlamentares. “Se tem uma coisa que eu não sou é hipócrita”, afirmou.

Ricardo disse ainda que ficava triste quando via o Orçamento Geral da União sem emendas para o estado. “Você, para construir as coisas, tem que demonstrar isso na prática, e não simplesmente achar que vai bater uma foto numa determinada reunião e que essa foto vai por si só servir para alguma coisa”, declarou o governador.

Também estão na pauta desta primeira audiência com Temer, o repasse de recursos para viabilização de obras e projetos na Paraíba, dentre eles o Hospital de Oncologia de Patos, os equipamentos do Hospital Metropolitano de Santa Rita, os financiamentos para o Estado, entre outras questões. “Eu quero olhar para o presidente da República e dizer que a Paraíba faz o dever de casa”, adiantou.

Nas últimas semanas, a equipe econômica do governador expôs dados que demonstraram que o Estado tem tido cortes orçamentários. A reunião com o presidente deveria ter acontecido no início do mês.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.