Início Geral

Preso ex-servidor de secretaria que teria usado dados da população para golpes com cartões

Um vigilante de 35 anos, ex-funcionário da Secretaria de Saúde de Solânea, no Agreste da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, foi preso nesta quarta-feira (23), suspeito de utilizar dados da população da cidade, aos quais ele teria tido acesso na época em que atuava no cargo comissionado no órgão público, para aplicar golpes com cartões de crédito, conforme relatou a Polícia Civil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o escrivão Pedro Fernandes, que atuou no caso, de posse dos dados pessoais, o suspeito fazia cartões e se colocava como dependente. Nesta semana, uma vítima o denunciou à polícia após ser notificada sobre uma dívida que não havia contraído.

“O banco informou à vítima quem era o dependente e ela nos passou os detalhes da ação dele. Fizemos diligências e o localizamos em uma cafeteria, em Solânea”, disse Pedro, ressaltando que o suspeito, mesmo cometendo os delitos, não estaria tentando se esconder.

“Fomos à casa dele e encontramos papéis com anotações dos dados das pessoas, cópias de documentos e cartões de crédito”, prosseguiu o escrivão. O material foi apreendido e conduzido à delegacia da cidade.

O preso foi autuado pelo crime de estelionato. Ele vai ficar detido na cadeia pública de Solânea à espera do julgamento. De acordo com a polícia, novas investigações serão feitas em busca de outras vítimas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.