Início Geral

Preso jovem acusado de matar idoso durante assalto a lot?rica em Campina Grande

Uma operação comandada por policiais da Força Tática e serviço de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar culminou com a prisão de Mateus Mendes dos Nascimentos, 18 anos, nessa terça-feira (8), em Campina Grande, no Agreste do estado. Ele é acusado de efetuar o disparo que matou José Zacarias da Silva, 64 anos, em maio deste ano. A vítima foi morta ao reagir a um assalto dentro de uma casa lotérica na cidade. Esse é o terceiro a ser preso envolvido no crime.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com o coronel Lívio Delgado, comandante do 2º BPM, a prisão do jovem ocorreu após a justiça expedir um mandado pelo crime de latrocínio. Mateus Mendes foi preso minutos antes do jogo do Brasil no bairro da Glória.

“O pessoal sob o comando do capitão Araújo recebeu o mandato de prisão expedido pela Justiça e fomos à captura dele. Sabíamos onde ele estava e quando chegamos na casa do acusado fizemos a prisão. Mateus Mendes foi levado para a Central de Polícia Civil e deverá ser levado para um dos presídios de Campina Grande”, comentou o coronel.

A prisão de Mateus Mendes foi possível após dois envolvidos no crime serem presos. A polícia prendeu Thayná Dayane de 18 anos e outro jovem em maio deste ano e contribuíram para a prisão do responsável de efetuar os disparos.

O crime

José Zacarias foi assassinato após reagir a um assalto na tarde desta segunda-feira (26) em Campina Grande, no Agreste paraibano, a 125 quilômetros de João Pessoa. O latrocínio aconteceu em uma casa lotérica localizada na rua Barão do Abiaí, no Centro da cidade, por volta das 17h.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Lívio Delgado, o idoso saiu do trabalho, em uma loja de tecidos, para depositar o dinheiro da empresa na casa lotérica. Segundo ele, no trajeto a vítima foi seguida por um homem e uma mulher.

Conforme informou o tenente-coronel Lívio Delgado, já na casa lotérica a dupla anunciou o assalto. O idoso reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que mesmo após conseguir pegar o dinheiro atirou contra a vítima. O tiro atingiu a nuca da vítima que morreu no local.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.