Início Geral

Preso na Para?ba jovem procurado no Nordeste por matar irm?o de policial no Piau

Um jovem de 25 anos procurado pelas polícias do Nordeste acusado de matar o irmão de policial civil no estado do Piauí foi preso, nesta terça-feira (23), na casa de parentes na zona rural da cidade de Santa Cruz, no Sertão do estado a 445 km de João Pessoa. Ele foi capturado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo a delegada Patrícia Forny, seccional de Sousa, o jovem estava sendo procurado desde dezembro de 2015 quando matou o irmão de um policial na cidade de Correntes, no Piauí. A vítima foi morta a pauladas durante um latrocínio ( roubo seguido de morte). Após o crime, o jovem passou por três estados nordestino.

“Após o crime, ele fugiu para a cidade de Irecê, na Bahia. Foi feito um cerco policial, mas ele conseguiu fugir para o Rio Grande do Norte. Depois do RN, veio para a Zona Rural de Santa Cruz, na Paraíba, onde o localizamos com a ajuda do 197, Disque Denúncia da Polícia Civil da Paraíba”, explicou a delegada.

Após a prisão, a Vara de Execuções Penais de Sousa será comunicada sobre o cumprimento do mandado. O preso deverá ficar a disposição da Justiça na cadeia pública cidade. Ele deverá ser transferido para o Piauí.

O crime

Segundo a polícia piauiense, um jovem foi abordado por outros dois durante um assalto na fazenda dele no município de Corrente, em Piauí. Conforme a polícia, o homem foi abordado pela dupla de criminosos na área externa da sua propriedade e teria entrado em luta corporal com os bandidos, mas acabou sendo assassinado a pauladas e com requintes de crueldade.

Após o crime, a polícia local iniciou diligências e através de objetos encontrados no local como chinelos, um escapulário, e o forro de um capacete, conseguiu prender um dos suspeitos pelo homicídio na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, distante cerca de 80 km do local do latrocínio. O suspeito teria confessado o assassinato revelando que a intenção da dupla era pegar uma quantia que estava com a vítima no valor aproximado de R$ 2 mil. O dinheiro foi levado pela dupla.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.