Início Geral

Preso na Paraíba suspeito de roubar fotos do Facebook e extorquir mulheres no Brasil

Um jovem de 21 anos foi preso, na última sexta-feira (21), suspeito de hackear mais de 300 perfis de adolescentes e mulheres no Facebook e extorquir as vítimas, além de publicar diálogos e fotos íntimas delas na internet. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Ceará no município de Triunfo, no Sertão paraibano, a 505 km de João Pessoa.  A informação foi divulgada pela polícia nesta terça-feira (25).


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o delegado Felipe Lira, da Polícia Civil de Ipaumirim, no Ceará, o suspeito confessou o crime, que era cometido há pelo menos três anos, vitimando mulheres e adolescentes de todo o Brasil.

Para conseguir hackear os perfis, o suspeito aprendeu sozinho a desenvolver softwares que se aproveitavam de falhas de segurança do Facebook e modificava a senha das usuárias.

“Foram três anos de condutas ilícitas. Ele hackeava o perfil das vítimas, vasculhava as conversas e, quando encontrava algum assunto íntimo, contactava amigos e familiares da vítima para extorqui-los. Mesmo quando a chantagem era aceita e recebendo dinheiro para não divulgar os conteúdos, o suspeito publicava no perfil das vítimas fotos e conversas íntimas delas com outras pessoas, causando constrangimento”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, uma perícia vai ser realizada no computador pessoal do suspeito e nos celulares apreendidos com ele para determinar a quantidade exata de vítimas do crime.“As investigações continuam, pois não descartamos a participação de terceiros, já que alguns depósitos, realizados como pagamento de extorsão, foram feitos em contas bancárias pertencentes a outras pessoas”, afirmou.

À polícia, o suspeito disse que se inspirou em um filme para praticar os crimes e afirmou não ter arrependimento. Para a polícia, a família do jovem relatou que ele recebe tratamento psiquiátrico.

Após prestar depoimento, o suspeito foi autuado por extorsão e exibição ou publicação de fotografia com cunho sexual de crianças e adolescentes e se encontra preso na Cadeia Pública de Ipaumirim (CE).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.