Início Notícias

Preso por pistolagem vota algemado, é ovacionado por eleitores e se elege vereador na Paraíba

O detento Ubiraci Rocha, de 40 anos, que responde pelos crimes de pistolagem e cinco processos por homicídio na Paraíba foi eleito ao cargo de vereador na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado, a 411 km de João Pessoa. Ele recebeu 948 votos e foi o sexto político mais votado no município sertanejo. Mesmo algemado, Ubiraci Rocha fez o ‘V’ da vitória na saída da seção e foi ovacionado por eleitores.  O jingle da campanha foi uma paródia da música ‘Metralhadora’, da banda baiana Vingadora.

De acordo com o major Sérgio Fonseca, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, Ubiraci Rocha foi votar escoltado por agentes penitenciários depois que a juíza Lilian Frassinette Correia Cananea determinou a saída do preso para votar. Fonseca disse que o apenado é suspeito de participar do tráfico de drogas na região.

No local de votação, um grande número de eleitores o esperava na frente da seção. O vereador eleito chegou algemado e foi aplaudido. Mesmo com as algemas, Bira Rocha acenou para os simpatizantes e fez o ‘V’ da vitória. Após o votar, o preso retornou para Cadeia Pública de Catolé do Rocha onde está preso desde junho deste ano.

Bira Rocha (PPS), como é conhecido, foi preso em João Pessoa pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil da Paraíba, em maio deste ano, dentro de uma agência bancária no bairro de Mangabeira.

De acordo com a polícia, o vereador eleito é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de pistolagem, relacionado a homicídios na cidade de Catolé do Rocha. As investigações da Polícia Civil apontam que Bira Rocha está ligado a assassinatos como mandante, articulador ou executor dos crimes.

A Constituição Federal determina que são impedidos de votar apenas eleitores que, no dia da votação, tiverem contra si condenação criminal transitada em julgado (decisão judicial que não cabe mais recurso) e enquanto durarem seus efeitos. Presos provisórios podem concorrer a cargos eletivos e votar.

Veja vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.