Início Geral

Preso servidor da Cagepa suspeito de desviar dinheiro para contas bancárias na PB

Um servidor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi preso em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (7), na sede do órgão, suspeito de desviar dinheiro da estatal para contas bancárias de outras pessoas. Ele foi detido em uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da cidade. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a delegada Suelane Guimarães, que coordenou a ação que levou à prisão do suspeito, ele obteve, através de um programa de computador, acesso ao login e senha de outros dois funcionários da Cagepa. Para cometer o golpe, conforme explicou a delegada, o detido, acessando o sistema em nome dos colegas, se utilizava de serviços que deveriam ser prestados pela entidade, não gerava ordem de serviço para ninguém fazê-los, dando estes como resolvidos, e os valores que seriam usados nas obras eram desviados. A quantia obtida ilicitamente ainda será investigada. Dois computadores foram apreendidos e será feita uma auditoria.

A polícia foi informada sobre a possibilidade de ocorrência do crime pela própria assessoria jurídica da Cagepa, que notou movimentações incomuns nos sistemas da instituição. Ao monitorarem os acessos de logins na tarde desta sexta-feira, os investigadores constataram um registro indevido. Os policiais foram até o órgão e prenderam o funcionário em flagrante.

O servidor foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, no bairro Catolé, na Zona Sul da cidade, onde seguirá na carceragem pelo menos até a próxima segunda-feira (10), quando passará por audiência de custódia. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para descobrir quem seriam os cúmplices do servidor preso que foram beneficiados com o esquema.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.