Início Geral

Preso suspeito de tentar matar policial civil durante assalto na Capital

Está preso o jovem de 20 anos suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um policial civil no bairro da Torre, em João Pessoa, no dia 12 de janeiro. Ele foi localizado pela Polícia Civil na noite dessa terça-feira.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ele foi apresentado na Central de Polícia, no bairro do Geisel na manhã desta quarta-feira (22), em coletiva de imprensa. Segundo o delegado Tércio Rocha, há três semanas a polícia havia prendido um outro suspeito. Outro cúmplice do crime continua foragido, mas a polícia já o identificou.

Ainda de acordo com o
delegado, a dupla presa participou de outros crimes patrimoniais na região de
João Pessoa e no dia do assalto e a tentativa de latrocínio, eles já tinham
realizado assalto a residência. “Quando prendemos o primeiro suspeito,
conseguimos apreender diversos materiais que teriam sido roubados de várias
residências e de estabelecimentos comerciais. Inclusive, eles já possuíam
mandado de prisão em aberto”, afirmou Tércio Chaves.

No dia do crime, o policial estava em um bar, acompanhado por familiares. O grupo foi abordado por criminosos e teve vários objetos roubados, como carteira, celular e dinheiro. O policial , então, teria tentado reagir e acabou sendo baleado. Segundo a Polícia Militar, a ação foi rápida e o policial não chegou a conseguir puxar a arma dele para atirar nos criminosos.

O estado de saúde do policial chegou a ser considerado grave pela equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas ele se recuperou e agora passa bem.

* Matéria atualizada ao meio-dia para acréscimo de informações. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.