Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso conhecido como ‘gangue da marcha à ré’ foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Sobrado, a 42 km de João Pessoa, na noite dessa quarta-feira (15).
A prisão ocorreu na BR-230, na Unidade Operacional da PRF em Café do Vento. Policiais realizavam fiscalizações e suspeitaram do veículo conduzido pelo homem. O automóvel estava com a parte traseira danificada e havia um cabo de aço preso no compartimento de carga. Ao ser abordado, o suspeito, de 23 anos, não apresentou documentos de identificação e demonstrou grande nervosismo.
Após consultas aos sistemas, a PRF descobriu que havia registro de que o veículo estaria sendo utilizado para a prática de crimes na Grande João Pessoa. O automóvel aparece em diversos arrombamentos e furtos flagrados por câmerasde segurança. O cabo de aço encontrado no compartimento de carga era preso nas portas dos estabelecimentos e depois puxado com a ajuda do veículo. Assista abaixo um dos registros:
Conforme a PRF, o veículo foi roubado em julho do ano passado, na Capital, e estava circulando com placas clonadas. O suspeito foi detido por receptação de veículo roubado, mas deverá responder também por outros crimes. A PRF pede que pessoas que tenham sido vítimas da ‘gangue da marcha à ré’ compareçam à Central de Polícia Civil com imagens de circuito de segurança que possam identificar o indivíduo detido.