Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Presos de CG fazem motim após túnel ser achado e 32 detentos são transferidos para JP

Um túnel de pouco mais de dois metros de profundidade foi achado em uma das celas do Presídio Padrão de Campina Grande, Agreste do estado, na noite dessa terça-feira (29). No local estavam 20 presos provisórios. Uma fuga em massa foi evitada, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap). Houve um princípio de motim no presídio, mas foi contido. Mais de 30 presos foram transferidos para Capital.

Lei mais Notícias do Portal Correio

Segundo João Paulo, atual gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, a escavação estava no início e foi encontrada durante uma ronda de rotina dos agentes penitenciários da unidade. “Quando os agentes entraram na cela desconfiaram do piso. Os 20 presos foram retirados do espaço e foi encontrado um buraco de pouco mais de 2 metros, que estava com um piso falso. A terra retirada da escavação era jogada no vaso sanitário”, disse o gerente.

Como medida disciplinar e de segurança, todos os presos da cela onde foi encontrado o início do túnel foram transferidos para o PB1, em João Pessoa, e mais outros que participaram do motim, totalizando 32 presos transferidos.

Após a descoberta os presos quiseram fazer um motim, mas a situação foi rapidamente contida pelos agentes penitenciários do plantão, com o apoio do GPOE e Força Tática penitenciária e agentes penitenciários de outras unidades. Os detentos responderão a um processo criminal por dano ao patrimônio público. A cela passou por uma reforma para fechar o buraco.

“O Sistema Penitenciário da Paraíba não admitirá em hipótese alguma comportamento de indisciplina e está sempre vigilante, tomando sempre as medidas cabíveis para manter a ordem e disciplina nas unidades prisionais”, disse João Paulo, gerente da Seap.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.