Início Geral

Presos suspeitos que se passavam por corretores de imóveis em shopping de JP

Sete pessoas foram presas em flagrante e autuadas por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, na manhã desta quinta-feira (10), em uma operação promovida dentro de um shopping no Centro de João Pessoa. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A operação, promovida pela Delegacia de Defraudações e Falsificação (DDF) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB), foi concentrada em uma empresa que funcionava como imobiliária sem possuir registro no Creci-PB.

“Apesar de não terem inscrição no Creci-PB e terem previamente sido notificados pelo órgão através de autos de constatação e de infração, todos continuavam desenvolvendo ilegalmente a atividade, através de atendimento a clientes atraídos por anúncios no site de compras e vendas OLX, interessados na compra de imóveis tomados da Caixa Econômica Federal”, afirmou o coordenador de fiscalização Hermano Azevedo.

Segundo o Creci-PB, um dos suspeitos possuía registro como corretor, mas estava impedido de exercer a profissão e foi autuado por auxiliar a prática ilegal à profissão e anunciar sem o número do Creci-PB.

Os suspeitos foram autuados por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e o estagiário por exercício ilegal da profissão de advogado, por ter se apresentado como advogado, sendo apenas bacharel em direito sem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.