Moeda: Clima: Marés:

Pressão: Treze prepara parte psicológica do time para a final

Encontro entre Dinossauro e Galo ganhou um alto grau de expectativa, por valer o título estadual e direto às verbas das competições da CBF
Sede do Treze em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Os últimos treinos da semana e da temporada para o Treze estão terminando. A comissão técnica alvinegra tem outra preocupação: preparar o lado psicológico dos atletas para a grande decisão contra o Sousa. O encontro entre Dinossauro e Galo ganhou um alto grau de expectativa, por valer o título estadual e direto às verbas das competições da CBF.

Com isso, o treinador William de Mattia, toda comissão técnica e a diretoria do clube alvinegro têm procurado motivar cada jogador do elenco alvinegro, no lado psicológico. A iniciativa dos dirigentes é preparar elenco e delegação para as adversidades que possam acontecer na próxima partida.

Por ser uma partida decisiva, Mattia avalia que o time precisa chegar preparado, não só na partida física, técnica e tática, mas também confiante psicologicamente, em paz. A justificativa é que o Treze vai ter que enfrentar o Sousa e mais uma grande pressão por parte da torcida local.

O meio-campista Edmundo, autor do gol que deu a vitória ao Treze, no jogo de ida contra o Sousa, garante que todos os jogadores estão sendo orientados psicologicamente para enfrentarem toda a pressão que representa a partida de domingo, no estádio Marizão, em Sousa.

“O psicológico do jogador precisa estar resolvido. Mas nossa equipe está preparada em todos os sentidos. Sabemos que será mais um jogo difícil, fizemos o dever de casa vencendo no Amigão, mas não tem nada resolvido. Temos de jogar da mesma forma que atuamos, no Amigão e vencer também no Marizão. Vamos chegar lá mais preparados ainda, sair de campo, campeões”, disse Edmundo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.