Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PRF registra 12 acidentes e 17 prisões durante feriado na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 desse domingo (14), na Paraíba, a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018. Durante todo o período, a PRF reforçou o policiamento nas rodovias federais em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, devido ao aumento do fluxo de veículos em virtude do feriadão. Em balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (15), o órgão informou que, dentre outras ocorrências, foram registrados 12 acidentes e 17 prisões em território paraibano.

Fiscalização

Na Operação Nossa Senhora Aparecida 2018, a PRF na Paraíba realizou 465 testes de alcoolemia, resultando na autuação de 17 pessoas que foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Durante a operação, foram autuados também 36 motociclistas por estarem conduzindo ou transportando passageiro sem fazer o uso do capacete. Outras 32 pessoas foram autuadas ao serem flagradas sem fazer uso obrigatório do cinto de segurança. Também foram autuados 7 condutores por transportarem crianças sem a cadeirinha, e, durante o período de 11 a 14 de outubro, foram flagradas 53 ultrapassagens indevidas.

Ao todo, foram flagrados por radar 554 condutores dirigindo em excesso de velocidade e 507 autos de infração do Código de Trânsito Brasileiro foram registrados. Através de uma fiscalização ostensiva, a PRF da Paraíba recolheu 58 veículos.

Acidentes

Durante o período da operação, a PRF na Paraíba atendeu 12 acidentes, sendo três deles com feridos graves, que foram estes: em Boa Vista, na BR-402, km 7.2, no dia 11 de outubro, onde a causa foi originada devido à ingestão de álcool; outro caso com feridos graves ocorreu em Marizópolis, na BR-230, km 480,3, no dia 12, onde aconteceu um acidente devido à desobediência às normas de trânsito. Já no município de Cajazeiras, na BR-230, km 505.7, no dia 13, ocorreu outro fato devido à ingestão de álcool. Dois acidentes continuavam com a comunicação em aberto até a hora do fechamento deste balanço.

Criminalidade

Também durante a operação, a PRF registrou 17 ocorrências policiais, nas quais 17 pessoas foram presas e conduzidas para delegacias de Polícia Civil. Foi apreendido o total de 10g de maconha, 71 gramas de anfetamina/barbitúricos, uma arma de fogo e 18 munições.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.