Início Geral

PRF apreende 300 kg de lagosta e polvo escondidos em porta-malas de carro

Trezentos quilos de lagostas e polvo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foram considerados impróprios para o consumo humano. O flagrante aconteceu nessa terça-feira (1), na BR 101 Norte, no município de Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. A carga estava no porta-malas de um veículo em diversas caixas de isopor.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com a PRF, os agentes abordaram uma caminhonete Toyota Hilux que vinha do estado Rio Grande do Norte. Ao abrirem o porta-malas do veículo encontraram o carregamento sem qualquer documento fiscal e sem estar armazenado em câmara frigorífica, o que mantém o produto na temperatura ideal para evitar a sua deterioração.

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Ministério da Agricultura foram acionadas para verificar a adequação da carga de frutos do mar. O carregamento de lagosta descumpria o que determina a lei de crimes ambientais, porque os crustáceos estavam com o tamanho inferior permitido para sua pesca.

A legislação brasileira obriga também o transporte deste tipo de alimento para consumo humano em local refrigerado. O condutor do veículo disse aos policiais que os alimentos seriam comercializados no Mercado de Peixes em Tambaú.

Apreensão foi feita pela PRF

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.