Início Geral

PRF apreende carretas transportando irregularmente granito e toneladas de madeira

Uma operação conjunta de auditores da Receita Estadual e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cargas de pedra de granito e de madeira com documentação fiscal irregular, em um posto próximo à Sobrado, na Zona da Mata paraibana, na BR-230. As duas carretas carregavam o minério e 43 toneladas de madeira.  A informação foi divulgada nessa quinta-feira (11) Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na operação, os auditores fiscais da 1ª Região da Receita Estadual e da PRF checaram corretamente o peso das cargas na balança, verificando a omissão de peso e também do recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no documento fiscal, fazendo a autuação conforme prevê a legislação em vigor.

Após a conferência, foi cobrado o imposto e a multa sobre o granito e a madeira, mas somente as carretas das pedras de granito foram liberadas. O Ibama foi acionado pelos auditores para a adoção de medidas previstas em sua legislação, por falta da documentação completa para o transporte de madeira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.