Início Geral

PRF captura 17 animais soltos em rodovia do Sertão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou 17 animais soltos próximo à BR 230 no município de Patos, Sertão paraibano. A ação, que durou das 8h às 20h de ontem, teve como objetivo evitar colisões entre os automóveis e os bichos. Este ano já foram 51 acidentes deste tipo, com quatro mortes. Em 2016 foram registrados 95 acidentes deste tipo em toda Paraíba, com oito mortes. Comente no final da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Este ano já foram 722 animais recolhidos. Em 2016 foram 1.480, segundo informações da PRF. Dos 17 animais capturados na última operação, oito eram jumentos, seis cavalos, duas cabras e um burro, segundo informações da PRF.

A ação contou com a parceria da Prefeitura de Patos, que cedeu dois funcionários (laçadores) para acompanhar os agentes da PRF na operação. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizou o curral, para onde os animais foram levados. A alimentação e serviço veterinário são disponibilizados pela prefeitura.

Após capturados, os bichos são encaminhados aos centros de zoonoses ou abrigos, que são disponibilizados pelas prefeituras das regiões ou pela UFCG. Lá, eles são cuidados e ficam no aguardo dos proprietários, que pagam as despesas pelo serviço, antes da liberação. Estas despesas são pagas às prefeituras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.