A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 1.833 condutores por excesso de velocidade na Paraíba, entre os dias 21 e 25 de dezembro. A maior velocidade registrada foi de 193 km/h em um trecho da BR-230. Essa é uma infração gravíssima, passível de multa de R$ 880,00, sete pontos na carteira, com suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
Leia também: Acidentes matam 118 e deixam mais de 1,5 mil feridos na PB
De forma “preliminar” e sem dados comparativos com períodos anteriores, a PRF informou que não foram registradas mortes nas rodovias federais que cortam a Paraíba. O feriadão prolongado teve 12 acidentes que resultaram em 12 feridos.
Durante esse período, foram emitidos outros 1.716 autos de infração. Foram autuados 63 motociclistas por falta de capacete, 52 condutores por dirigirem sob efeito de álcool e ainda 115 por não usarem cinto de segurança.
A PRF realizou 16 detenções de pessoas. Vinte e seis motoristas foram autuados por conduzirem crianças sem a cadeirinha e outros 112 por ultrapassagens indevidas. Cento e noventa e quatro veículos foram recolhidos, 48 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 88 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) também foram recolhidas.