Início Policial

PRF registra aumento no número de veículos roubados que foram recuperados nos primeiros meses de 2021

Entre essa quinta-feira (6) e a manhã desta sexta-feira (7), quatro veículos roubados foram recuperados pela PRF em Campina Grande
Veículo roubado PRF
Agente com um dos veículos roubados recuperados em Campina Grande (Foto: Divulgação/PRF)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, foram recuperados 140 veículos roubados no estado desde janeiro até a primeira semana de maio. O número é 8,5% maior que o registrado no mesmo período em 2020.

Entre essa quinta-feira (6) e a manhã desta sexta-feira (7), quatro veículos roubados foram recuperados durante abordagens da PRF em Campina Grande. A primeira ocorrência foi no km 136 da BR-230, quando os agentes perceberam um veículo Hyundai HB20 com as mesmas características de um veículo que havia sido roubado em João Pessoa na noite anterior.

Ao se aproximarem, os policiais constataram que se tratava do carro roubado. No interior do automóvel haviam dois homens, sendo que um deles aparece nas imagens captadas durante o assalto. Os homens, de 21 e 20 anos, foram presos em flagrante, reconhecidos por uma das vítimas e encaminhados à Polícia Civil de Campina Grande.

Já no final da tarde dessa quinta-feira, também na BR 230, os policiais visualizaram um automóvel Toyota Corolla. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo teve uma ocorrência de roubo registrada no mês de abril deste ano. O condutor, um homem de 41 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Campina Grande.

Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR 104, quando visualizaram um veículo Fiat Strada. Ao realizar a abordagem, a equipe constatou que o veículo apresentava sinais de adulteração. O documento apresentado pelo condutor também era falso. Os policiais verificaram que se tratava de um automóvel roubado em janeiro de 2021, em Pernambuco. O condutor e o passageiro, de 24 e 37 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Na manhã desta sexta-feira (7), os policiais realizavam ronda na BR-230, próximo à Alça Sudoeste. Ao passar por uma oficina de motos no local, a equipe verificou que uma motocicleta Honda CG160, que estava estacionada, possuía placas em desacordo com a legislação de trânsito. A equipe questionou ao proprietário da oficina sobre o responsável pela motocicleta. Ele entrou em contato com o cliente, que se apresentou aos policiais como proprietário da motocicleta.

O homem de 37 anos informou à equipe policial que adquiriu a moto através de uma rede social por R$ 5,7 mil e recebeu o documento do veículo. Após fiscalização minuciosa, os policiais constataram se tratar de uma moto roubada em junho de 2020, em Pernambuco. O documento apresentado também era falso. O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Campina Grande.

Roubo deve ser registrado, alerta PRF

A PRF alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a rapidez na recuperação do veículo. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site do Sistema Nacional de Alarmes (Sinal) da PRF e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço.

As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.