Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) - Foto: Divulgação

‘Prima’ inaugura sede própria em João Pessoa

Nova sede está instalada no prédio histórico do “Casarão dos Azulejos”, localizado no Centro de João Pessoa

46
COMPARTILHE

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) ganha sede própria a partir desta quinta-feira (3). A nova sede está instalada no prédio histórico do “Casarão dos Azulejos”, localizado no Centro de João Pessoa, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

O prédio, que passou por uma restauração, abrigará, além da parte administrativa e pedagógica do Prima, o primeiro polo de piano do programa em parceria com o Laboratório de Ensino Coletivo em Piano (LEC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O diretor-geral do Programa, Milton Dornellas, lembra que o espaço contempla ainda um auditório para formação, palestras, lançamentos de livros e recitais, que acontecerão todas as sextas-feiras a partir das 17h. “As três primeiras semanas serão exclusivas para Recitais de alunos e professores do Prima e a última sexta-feira do mês será para outras Instituições que queiram participar e convidados”, adiantou. Segundo a maestrina do Programa, Priscila Santana, a ideia é criar uma orquestra de pianos, uma iniciativa pioneira no país.

A inauguração da nova sede do Prima acontece nesta quinta-feira (3) a partir das 18h, no próprio Casarão dos Azulejos, e as matrículas para o novo polo já podem ser realizadas no local, nos turnos da manhã e tarde.

Com a inauguração da sede no Casarão, o Programa já conta com 23 polos distribuídos por todo o Estado e cerca de milalunos inscritos. O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes é gerido pelas Secretarias de Estado da Cultura e Educação e possui como objetivo principal promover o acesso à educação musical de crianças e jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas